Seguindo esses passos, você poderá identificar e resolver muitos problemas relacionados ao dispositivo de saída de áudio do seu dispositivo. Se os problemas persistirem após seguir essas etapas, pode ser necessário entrar em contato com o suporte técnico do fabricante para obter assistência adicional.
- Certifique-se de que os alto-falantes ou fones de ouvido estejam corretamente conectados à entrada de áudio do computador.
- Verifique se os cabos de áudio não estão danificados.
- Verifique se o volume do sistema não está no mínimo ou se o som não está mudo.
- Ajuste as configurações de áudio no painel de controle do seu sistema operacional.
Verifique se o dispositivo de áudio correto está selecionado como dispositivo de reprodução padrão.
- Verifique se os drivers de áudio do seu computador estão atualizados. Você pode fazer isso acessando o Gerenciador de Dispositivos (no Windows) ou as preferências do sistema (no macOS) e procurando por atualizações de driver.
- Verifique se não há nenhum aplicativo ou programa bloqueando o áudio do sistema. Isso pode incluir software de terceiros ou aplicativos em segundo plano.
- Tanto o Windows quanto o macOS oferecem ferramentas de solução de problemas de áudio que podem ajudar a identificar e corrigir problemas comuns automaticamente. Execute essas ferramentas para ver se elas podem resolver o problema.